Português Français Inglês Castellano

Notícias

21/09/2016

Wavetek recebe prêmio da FINEP como uma das mais inovadoras do Brasil

leia mais
21/09/2016

Wavetek apresentará trabalhos científicos em importante congresso na Califórnia

leia mais
18/02/2016

Técnica facilita a identificação da síndrome do olho seco

leia mais
03/02/2016

Mais uma instalação de sucesso, desta vez na cidade de Curitiba

leia mais
01/02/2016

Wavetek apresentará 2 trabalhos científicos pioneiros no maior congresso de óptica de 2016

leia mais
01/02/2016

Wavetek vence projeto PIPE terceira chamada 2015

leia mais
01/02/2016

Diretor da Wavetek será entrevistado por jornalista da USP

leia mais
27/10/2015

Prof. Dr. Luis Alberto, sócio fundador da Wavetek Technologies dá entrevista para o jornalista Kleber Chicrala a respeito da importante data em comemoração ao ano da luz

leia mais
24/06/2015

Wavetek coloca em seu site e no seu canal youtube links com vídeos explicativos de seus produtos

leia mais
13/05/2015

Wavetek apresenta POSTER com novo trabalho científico na ARVO

leia mais
24/04/2015

Aluna de projeto multidisciplinar entre Wavetek e UFSCar recebe diploma de mestrado

leia mais
22/04/2015

Wavetek recebe prêmio ABIMO como uma das 5 empresas nacionais mais inovadoras na área médica

leia mais
Notícias Anteriores

A Wavetek é mesmo a fábrica de todos estes equipamentos modernos para oftalmologia ou apenas os importa e coloca seu nome?

Sim, pode parecer ufanismo, mas nossa empresa, na realidade vem de uma experiência de mais de 15 anos no mercado oftalmológico no Brasil e no mundo. Mas esta experiência não se resume a conhecer o mercado do ponto de vista apenas comercial. Temos uma equipe liderada por pesquisadores com doutorado e pós-doutorado nas melhores universidade do país e do mundo, nos melhores centros de ciência da visão. Portanto, a Wavetek é realmente uma empresa diferente em termos da realidade brasileira – nós estamos trabalhando duro para planejar e contruir instrumentos nacionais com a mesma tecnologia dos importados, fabricados na Alemanha, no Japão e nos EUA.

Infelizmente ainda existem empresas no Brasil que compram o produto todo no exterior, sequer montam qualquer parte disso aqui no Brasil, colocam sua marca e fazem propaganda dizendo que a tecnologia é nacional e que eles dominam aquela tecnologia. Na realidade nós da Wavetek não concordamos com isso pois achamos que além de ser uma falsa propaganda, traz prejuízos para o cliente que ficará sem a assistência técnica correta e eficiente que todos os produtos genuinamente nacionais deveriam ter.

Qual a relação da Wavetek com outras empresas da área?

Apenas de parceria. A Wavetek não é filial, muito menos originada de outra empresa. Somos sim fruto de vários trabalhos de pesquisa na área tecnológica, realizados durante muitos anos junto a grandes centros acadêmicos de pesquisa – algo que nossos artigos científicos demonstram claramente.

Como surgiu a Wavetek?

Surgiu depois de 15 anos de pesquisas e desenvolvimento na área de instrumentos oftálmicos – este é nosso CORE business e é neste mercado que estaremos atuando constantemente – o maior objetivo é fabricar tecnologia nacional aliada a um investimento  acessível, atrativo e competitivo.

O CHROMA é compatível com o Eyesys?

Em termos de qualidade de exame, sim. Em termos de cores dos mapas, etc, sim. Agora em termos de usabilidade do software e do hardware, o CHROMA vem de muitos anos de experiência e é realmente inovador, tanto para Brasil quando para outras partes do mundo. Isso fica mais claro quando o usuário percebe que o instrumento tem um software que já está na versão 0.9, ou seja, mesmo antes de seu lançamento o software já passou por nove atualizações. São várias novidades previstas para o lançamento, inclusive mapas inovadores.

O Wavefront, desenvolvido pela Wavetek, utiliza qual tipo de sensor?

É um sensor de Hartmann-Shack modificado, e um sistema de iluminação inovador que está em fase de patenteamento. Entretanto, infelizmente não poderemos fornecer detalhes neste momento.

O HERON é baseado em algum instrumento importado?

Não. O HERON foi desenvolvido integralmente no Brasil, com algumas lentes e prismas da parte óptica importados dos EUA por uma equipe de brasileiros. Todo o projeto e concepção tanto do Hardware quanto do software são genuinamente nacionais e, portanto, todo HERON vendido no mercado brasileiro certamente terá garantia de reposição de peças e assistência pré e pós venda personalizada.



Rua das Camélias, 240, Cidade Jardim, CEP: 13.566-538, São Carlos - SP

Assistência Técnica 

(16) 3419-0767 e (16) 99164-8552
 suportewavetek@oftalmolink.com.br

Todos os direitos reservados.