Português Français Inglês Castellano

Notícias

21/09/2016

Wavetek recebe prêmio da FINEP como uma das mais inovadoras do Brasil

leia mais
21/09/2016

Wavetek apresentará trabalhos científicos em importante congresso na Califórnia

leia mais
18/02/2016

Técnica facilita a identificação da síndrome do olho seco

leia mais
03/02/2016

Mais uma instalação de sucesso, desta vez na cidade de Curitiba

leia mais
01/02/2016

Wavetek apresentará 2 trabalhos científicos pioneiros no maior congresso de óptica de 2016

leia mais
01/02/2016

Wavetek vence projeto PIPE terceira chamada 2015

leia mais
01/02/2016

Diretor da Wavetek será entrevistado por jornalista da USP

leia mais
27/10/2015

Prof. Dr. Luis Alberto, sócio fundador da Wavetek Technologies dá entrevista para o jornalista Kleber Chicrala a respeito da importante data em comemoração ao ano da luz

leia mais
24/06/2015

Wavetek coloca em seu site e no seu canal youtube links com vídeos explicativos de seus produtos

leia mais
13/05/2015

Wavetek apresenta POSTER com novo trabalho científico na ARVO

leia mais
24/04/2015

Aluna de projeto multidisciplinar entre Wavetek e UFSCar recebe diploma de mestrado

leia mais
22/04/2015

Wavetek recebe prêmio ABIMO como uma das 5 empresas nacionais mais inovadoras na área médica

leia mais
Notícias Anteriores

Mapa do Site

    1. Home
      A Wavetek surgiu há 3 anos e dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento e fabricação de produtos na área de óptica oftálmica. Com mais de 15 anos de experiência na área de pesquisa, projetos e técnicas inovadoras, a proposta da Wavetek é clara: produzir instrumentos de diagnóstico oftálmico com a mesma qualidadade ou superior ao importado, mas com preços que chegam a 1/3 do importado. Todos os produtos da Wavetek estão homologados pela ANVISA e têm patentes junto ao INPI.
    1. A Empresa
    • Quem somos
      A Wavetek é uma empresa de alta tecnologia, spin-off de ex-alunos e professores da USP, UFSCar e UNIFESP, fundada em 2006. Com altíssimo conteúdo em conhecimento científico e com um corpo técnico formado pelos melhores alunos de universidade e escolas técnicas como SENAI, está mudando o eixo mundial no desenvolvimento e produção de instrumentos oftálmicos de excelência. Tem hoje três equipamentos de sucesso e está lançando mais 3 instrumentos de alta tecnologia este ano, todos no padrão americano e europeu de acabamento.
    • História
      A Wavetek é uma jovem empresa que nasceu em 2006 como um “spin-off” do laboratório de óptica oftálmica do Instituto de Física de São Carlos – USP, mas que conta com a vasta experiência acumulada por seus fundadores em anos de atuação na área.
    • Nossa Missão
      Acreditamos que a força de uma empresa está na interação das pessoas envolvidas em um determinado projeto.
    • Parceiros
      A WaveTek conta com diversos amigos e parceiros que acreditam em seus produtos.
    • Nossas Instalações
      Fotos de nossas instalações, unidades de apoio, oficina entre outras.
    1. P&D
      A Wavetek tem um departamento de Pesquisa & Desenvolvimento formado por profissionais extremamente qualificados
    • P&D
      A Wavetek tem um departamento de Pesquisa & Desenvolvimento formado por profissionais extremamente qualificados, todos com cursos técnicos e universitários nas melhores escolas da região, dentre elas USP, UFSCar, SENAI, entre outras. Orgulhamo-nos de desenvolvermos e produzirmos todos os produtos de nossa empresa com alto índice de nacionalização e com apoio das maiores agencias de fomento do Brasil, dentre elas FAPESP, CNPq, FINEP, entre outras.
    • Artigos
    • Projetos
    • Wavefront
      A Wavetek foi contemplada em 2006 com um PIPE – Fapesp para desenvolvimento do primeiro projeto de um aberrômetro (Wavefront) nacional. O projeto consolidou-se e transformou-se em um protótipo eficiente e preciso. Está no momento passando por vários testes in vivo e homologação junto a vários órgãos nacionais e internacionais. Em breve será comercializado pela empresa e exportado para vários países.
    • Lentes de contato
      Lentes de contato são um dos focos da Wavetek. Por este motivo é que seu módulo de lente de contato no topógrafo de córnea (ou melhor, analizador de córnea) é um dos mais revolucionários do mercado, permitindo edição e personalização da caixa de prova virtual, visualização translúcida da fluoresceína, etc. Além de lentes de contato convencionais, temos pesquisas em parceria com a USP e UNIFESP na área de lentes de contato personalizadas, trabalho iniciado na University of Rochester em 2004 quanto um de nossos diretores realizou pos-doc e ao mesmo tempo foi contratado como consultor da Bousch & Lomb – USA.
    • Desenvolvimento de Produtos
      A filosofia da Wavetek no desenvolvimento de produtos é bem diferente da concorrência. No Brasil existe a cultura do “ganho fácil e rápido”, infelizmente ainda é assim na maioria das empresas. Ao invés de produzir no Brasil e gerar tecnologia brasileira, elas importam as peças e o software e simplesmente montam o produto aqui, colocando depois sua marca. O nome disto é “labeling” e infelizmente o que acaba acontecendo é que quando este instrumento quebra a empresa que se diz “fabricante” não tem a menor condição de consertar. Na Wavetek não é assim. TODOS os produtos são projetados, desde óptica até software, na empresa e montados dentro da empresa. Apenas aquilo que o Brasil não fabrica é importado, como as câmeras CCD USB que são provenientes da Alemanha, por exemplo.
    • OTTO - sistema computadorizado de pupilometria
      Atenção: este equipamento está sob processo de testes e homologação junto à ANVISA e portanto ainda não está disponível para comercialização.
    • HOLTZ - Sistema de Retinografia Papilar
      Atenção: este equipamento está sob processo de DESENVOLVIMENTO, testes e homologação junto à ANVISA e portanto ainda não está disponível para comercialização.

      O HOLTZ é muito mais que apenas um console para imagens de alta definição da retina ou medidas quantitativas do disco óptico. Ele vem com um software & hardware baseados na plataforma Windows 7 que permite a impressão de laudos mais ricos em informações, a opção de realizar medidas manuais ou automáticas do disco óptico e outras características da retina, a opção de selecionar quantas porções se deseja na imagem que será processada, entre muitas outras opções. Enfim, tudo aquilo que um sistema baseado em console dedicado não permite fazer o HOLTZ permite.
    • WAVEPAK - Scheimpflug Imaging System
      Wavetek-WavePAK é um dos projetos mais inovadores em óptica oftálmica em que a Wavetek se envolve nos últimos anos. Trata-se de um moderno sistema SCHEIMPFLUG para análise do segmento anterior em que o médico tem acesso a várias medidas quantitativas, como por exemplo: perfil tomográfico de todas as superfícies da córnea (anterior e posterior), cristalino (anterior e posterior), dados para ângulo entre íris e córnea posterior para análise de glaucoma, dados da opacidade do cristalino para análise quantitativa da catarata, entre muitos outros. Confira nas páginas abaixo outras informações sobre o WavePAK.

      Atenção: Este equipamento está sob processo de testes e homologação junto à ANVISA e portanto ainda não está disponível para comercialização.
    1. Aparelhos
      Um dos microscópios especulares mais inovadores do mercado, captura imagens nítidas e de excelente qualidade (comparável aos melhores instrumentos importados), software de última geração, Windows Vista, acabamento moderno, eletrônica com microprocessador e pedal para disparo de captura.
    • HERON Microscópio Especular
      Homologado em parceria com a empresa APRAMED sob o registro número 80497810003, o microscópio especular Heron captura imagens nítidas e de excelente qualidade (comparável aos melhores instrumentos importados), possuindo software de última geração, Windows Vista, acabamento moderno, eletrônica com microprocessador, além de pedal para disparo de captura.
    • CHROMA Analisador de Córnea
      Homologado junto à ANVISA sob o registro 80497810008, possui tecnologia de processamento cromático ou monocromático de discos de plácido e interpolação da superfície wavefront associada à córnea anterior e também módulo com Polinômios de Zernike e lente de contato, peculiaridades que fazem da tecnologia desenvolvida por nós a melhor para o novo analisador de córnea - Chroma.
      18202/2010 - Laudo Técnico de Avaliação -Visam - Tipo de processo Vigilancia Sanitária 18275/2010 - Licença de funcionamento Visam - Tipo de processo Vigilancia Sanitária
      19215 - Autorização Federal da Anvisa
    • MONO - Analisador de Córnea
      Possui tecnologia de processamento monocromático de discos de plácido e interpolação da superfície wavefront associada à córnea anterior e também módulo com Polinômios de Zernike e lente de contato, peculiaridades que fazem da tecnologia desenvolvida por nós a melhor para o novo analisador de córnea - MONO.
    • SVS - LCD Sistema de Visão Subnormal
      Sistema específico para visão subnormal que funciona como uma lupa eletrônica, possui tela panorâmica grande de 4.3", 10 modos de contraste, proporciona ampliação de 2x a 16x bem como capacidade de congelar uma imagem para olhar mais perto. Além disso, apresenta um design moderno com função de enconomia de energia.
    • NOVO SVS - Sistema de Visão Subnormal
      Sistema específico para visão subnormal que funciona como uma lupa eletrônica, possui tela panorâmica grande de 3.5", 7 modos de contraste, proporciona ampliação bem como capacidade de congelar uma imagem para olhar mais perto. Além disso, apresenta um design moderno com função de enconomia de energia.
    • SVS-Tablet HD
      Sistema de visão Subnormal-Tablet HD de 7"
    • SVS Aurora HD
      O Aurora HD é o mais novo modelo de sistema de visão subnormal versão Desktop da Wavetek. Numa parceria com fornecedores internacionais, desenvolvemos este que é um dos mais versáteis sistemas disponíveis no mercado brasileiro. É fácil de operar, tem várias funções como ajuste de cores distintas entre fonte e fundo, tudo isso em uma tela de 24 polegadas.
    • SVS Panda
      Com somente 3 botões frontais o usuário pode controlar praticamente todas as funções do PANDA, são elas: magnificação, cor e brilho. Portanto não importa a idade de quem esteja usando, desde avós até seus netos, as funções são simples e extremamente fáceis, mesmo na primeira vez que se usa, ou seja, praticamente sem treino algum as pessoas aprendem a usar o PANDA logo no primeiro minuto!
    • VON - Campimetria Computadorizada
      O VON é um dos projetos mais inovadores criados pela Wavetek e sem dúvida um dos campímetros computadorizados mais modernos no mercado! Ele tem tudo que há de mais avançado em campimetria e outras inovações próprias da Wavetek (protegidas sob patente junto ao INPI – Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e portanto não disponíveis em produtos concorrentes importados. Foi projetado, desenvolvido e fabricado no Brasil utilizando-se as técnicas mais sofisticadas do mercado mundial. Para o projeto e design da carenagem foi utilizado o mesmo software que a Embraer* utiliza para projetar suas aeronaves; para o sistema óptico o mesmo software utilizado pela Zeiss*; para o software de controle e banco de dados, o mesmo utilizado para fazer o Skype* e o algumas partes do próprio Windows*!
    • DOND - Sistema Computadorizado de Acuidade Visual
      O DonD é o mais novo lançamento da Wavetek! - uma empresa que se orgulha de fabricar TODOS seus produtos no Brasil! O DonD é um sistema digital e computadorizado completo para realização dos mais diversos tipos de exames de acuidade visual. Ele tem vários diferenciais quando comparado a outros sistemas disponíveis no mercado, entre eles: não tem limitações de distâncias do usuário e nem de tamanho de monitor, ou seja, o software pode ser ajustado para realizar o exame em salas pequenas ou grandes para telas de quaisquer tamanhos; não utiliza sistema de hardware/software fechado e sim o Windows7, portanto up-grades podem facilmente ser instalados e pode ser usado para outras tarefas além do exame de acuidade; teclado universal sem fio e com teclas de atalho na tela do software e no próprio teclado.
    • Chroma Viewer
      No Chroma Viewer é possível acessar os dados do sistema do Chroma, local ou remotamente, de um computador qualquer sem a necessidade deste estar conectado ao equipamento Chroma.
    1. Eventos
    • Congressos 2014
      A Wavetek participa durante todo o ano das maiores feiras e congressos na área de oftalmologia.
    • Congressos 2013
      A Wavetek participa durante todo o ano das maiores feiras e congressos na área de oftalmologia.
    • Congressos 2012
      Veja abaixo os eventos que a Wavetek participou no ano de 2012.
    • Congressos 2011
      Veja abaixo os eventos que a Wavetek participou no ano de 2011.
    • Congressos 2009
      Veja abaixo os eventos que a Wavetek participou no ano de 2009, inclusive o evento mais importante do ano que foi a “American Academy of Ophthalmology - San Francisco”.
    • Prêmios
    • Lançamentos
    1. Multimídia
      Confiram os vídeos dos Congressos que participamos
    1. Downloads
    • Arquivos
      Confira os nossos folders em formato PDF e também up-grades de nossos softwares

Rua das Camélias, 240, Cidade Jardim, CEP: 13.566-538, São Carlos - SP

Assistência Técnica 

(16) 3419-0767 e (16) 99164-8552
 suportewavetek@oftalmolink.com.br

Todos os direitos reservados.